Quem Somos

A Fundação de Tecnologia do Estado do Acre (FUNTAC), tem sua origem no pioneirismo, visando produzir soluções tecnológicas, priorizando o uso sustentável dos recursos naturais locais, para contribuir com a melhoria da qualidade de vida da população, buscando sempre a excelência, maximizando resultados ao mesmo tempo em que se importa com a sua aplicabilidade, e principalmente, a sustentabilidade socioambiental.

Com quase 36 anos de existência, a FUNTAC se consolidou como instituição científica de referência no Acre e no restante do Brasil. Seu corpo técnico e estrutura laboratorial desenvolvem inovações e soluções tecnológicas que dão suporte às politicas de governo, destacando-se o manejo florestal de uso múltiplo em produtos madereiros e não madeireiros, construções sustentáveis e serviços tecnológicos.

Conheça a Gestão FUNTAC

Atualmente, a FUNTAC é liderada pela presidente, Iuçara Andrade Costa Souza, em conjunto com a diretora de Planejamento, Mirla Moraes Miranda Mariano, a diretora Técnica, Suelem Marina de Araujo Pontes Farias e o diretor Administrativo e Operacional, Astério Nogueira Vieira.

Iuçara Souza

Estar a frente de uma institução com grande poder de abrangência, com profissionais capacitados em diversas áreas, em um ambiente que é a cara Acre, é de extrema importancia. Trabalhamos para ser um aporte para o crescimento e desenvolvimento do nosso Estado, garantindo amplos benefício para a população.”

________________

Mirla Miranda

Estamos trazendo um novo momento para a FUNTAC. Em menos de seis meses já firmamos importantes parcerias para implementar, por exemplo, a primeira indústria reversa de tecnologia do Acre, que irá abranger mais de mil e duzentos jovens. O primeiro Centro de Recondicionamento de Computadores já é uma realidade e novos grandes projetos virão. O trabalho só começou.”

________________

Suelem Farias

Atualmente, a Funtac vem trilhando novos caminhos, e isso é desafiador. Mas com certeza é gratificante estar a frente da instituição que venho trabalhando a tantos anos como servidora pública. Quanto diretoria técnica espero contribuir para fortalecimento da instituição, além de incentivar comunidades tradicionais do Estado.”

________________

Astério Nogueira

A FUNTAC segue determinada, trazendo cada vez mais benefícios para a nossa população. Com uma frente ampla de colaboradores que possuem o mesmo objetivo: o crescimento do Acre. Parabenizo a toda a nossa equipe, juntos seguiremos além do lugar em que pensamos em chegar. Com um governo parceiro e uma instituição que tem muito a fazer e trazer para esse Estado.”