Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Acre

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Acre (FAPAC) foi fundada em 17 de fevereiro de 2012 pela Lei Complementar nº 246, e vinculada à FUNTAC por meio da Lei Complementar 353/18, artigo 54, §3º. 

O objetivo da Fundação é fomentar o desenvolvimento Científico, Tecnológico e de Inovação, com a execução de programas que viabilizam pesquisas nas diversas áreas do conhecimento, e o faz por meio de convênios e acordos de cooperação firmados com as agências nacionais de fomento à CT&I. O acesso da comunidade científica às linhas de fomento da FAPAC se dá por meio de editais e chamadas públicas.

A FAPAC também executa programas específicos de atração de recursos humanos de outras regiões do país, fomentando a fixação de pesquisadores no Estado do Acre.

Atualmente, a FAPAC tem quatro programas em execução, sendo eles: Programa Primeiros Projetos (PPP), Programa de Desenvolvimento Científico e Tecnológico Regional (PDCTR), Programa de Apoio à Pesquisa na Pós-Graduação e Iniciativa Amazônia + 10.

A equipe da FAPAC é composta por:
Claudia Regina de Carvalho Torres de Souza
Jussara Gomes de Brito
Luciana Priscilla Kador Fortes Medeiros
Lucimar Araújo Ferreira
Julia Khayra Amaro Meireles
Thais Ester Araújo Costa

Contato: fomento.fapac@gmail.com