Laboratório de Asfalto

O Laboratório de Asfalto foi criado em 1989, ligado diretamente ao Laboratório de Solos, e tem como seu principal objetivo melhorar a qualidade do asfalto em todo o estado do Acre, através de testes e levantamento de dados.

Todas as análises realizadas, assim como o estudo dos dados coletados, são feitos com base na norma 031/2006 do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

Dentro os serviços mais comuns, estão as análises de agregados do asfalto, em que ensaios envolvendo espuma, pressão, viscosidade, ponto de fulgor e o teste Marshall são realizados, com a finalidade de descobrir as propriedades do asfalto, para recomendar o melhor material possível para cada tipo de solo.

Entre as atuações mais importantes do laboratório está a participação no asfaltamento de Feijó, região de difícil trabalho, assim como da pista de pouso do município. Além disso, o Laboratório de Asfalto participou da pavimentação de conjuntos habitacionais importantes da cidade, como Adalberto Sena, Tangará, Universitário I, II e III e a Cidade do Povo.

Equipe do Laboratório de Asfalto é composto por:
João Moraes Ribeiro
Raimundo Nonato Alves de Melo
Wagner Lopes Nogueira
Alisson da Silva Rodrigues
Amanda Araújo de Souza
Andre Alves Vasconcelos
Andre da Silva Souza
Celio Paulo Santos Nascimento
Christian Pereira de Souza
Eduardo Miranda Souza
Framildo Alves Nascimento
Gessivanio Medeiros Ripado
Jose Castro de Andrade
Luiz Carlos da Luz Santos
Luiz Felipe Guimarães
Mateus Bruno Leão Campos
Matheus Lima de Oliveira
Pedro Eduardo Lopes da Silva
Renato Pejo Bessa