Laboratório de Produtos Naturais

O Laboratório de Produtos Naturais foi criado no ano de 2004, tendo como principal objetivo a realização de pesquisas científicas voltadas para a utilização de espécies da flora amazônica na confecção dos mais diversos produtos fitoterápicos e fitocosméticos.


Dentre as ações, está a atuação no Projeto Paisagens Sustentáveis da Amazônia e no Plano Estadual de Políticas Públicas Para Mulheres.


As principais atividades realizadas atualmente pelo laboratório estão ligadas a análises físico-químicas de óleos e gorduras vegetais, prestação de serviços de análises de água e alimentos, bem como a produção de álcool em gel e capacitações em produção de fitoterápicos para as mulheres em vulnerabilidade do Estado, através do Plano Estadual de Políticas Públicas Para Mulheres.


O objetivo principal do laboratório é certificar e emitir laudos de controle de qualidade de óleos vegetais, extratos e sementes, além de participar de pesquisas científicas e tecnológicas, focadas no desenvolvimento de fitoterápicos e fitocosméticos e correlatos para a área da saúde.

A equipe do Laboratório de Produtos Naturais é composta por:
Paulo Arthur Almeida do Vale
Gessica Sampaio Pereira
Suely Dias dos Santos
Ana Isabelle de Lima
Elisede da Costa Fernandes

Telefone do LPN: (68) 99907 3748