Centro Vocacional Tecnológico de Bambu

O Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de Bambu foi inaugurado em 10 de maio de 2018, sendo um dos frutos  do convênio entre o Ministério da Ciência e Tecnologia (MCTI) e o governo do Acre. Apesar de estar dentro das dependências da Fundação de Tecnologia do Acre (FUNTAC), o CVT Bambu tem sua gestão integrada pelas instituições públicas de tecnologia do Estado e conta com a parceria da Universidade Federal do Acre (Ufac), Sebrae, Associação de Manejadores de Madeira (Assimanejo) e Instituto Federal do Acre (Ifac).

O principal objetivo do CVT é implementar ações de pesquisa aplicada e extensão tecnológica na Região do Alto Acre, Baixo Acre e Purus (municípios de Assis Brasil, Brasiléia, Epitaciolândia, Xapuri, Capixaba, Rio Branco, Porto Acre e Sena Madureira).

O projeto pioneiro, visa fortalecer os estudos que já existem, assim como fomentar o início de novos, através da Fundação de Tecnologia do Estado do Acre, que busca ser referência não apenas em pesquisa aplicada como em transferência de tecnologias para o desenvolvimento regional sustentável.

A equipe do Centro Vocacional Tecnológico de Bambu é composta por:
Marcio Aurélio Dantas Ferreira
Maria Elandia de Souza Viana