Laboratório de Argamassa e Concreto

O Laboratório de Argamassa e Concreto foi fundado em 1992, e tem como principal objetivo prestar um serviço laboratorial de qualidade, na área da construção civil, realizando testes que asseguram a qualidade do concreto utilizado, assim como a proporção correta de materiais.

Os principais serviços realizados pelo laboratório, que atende tanto a rede pública, quanto a iniciativa privada, são testes relacionados a brita, areia, pó de brita, seixo, cimento e demais materiais que são utilizados na produção de argamassa e concreto. Além disso, testes de resistência são realizados, via compressão, para averiguar a qualidade do produto.

Outra atuação do laboratório é no auxílio a alunos da graduação, que podem procurar os serviços para a realização de projetos acadêmicos, utilizando a mão de obra técnica e também o espaço físico para a construção de trabalhos científicos.

Entre as principais obras que tiveram a participação direta do Laboratório de Argamassa e Concreto, está a construção do estádio de futebol Arena da Floresta, assim como a terceira e quarta ponte, sobre o rio Acre, que envolveram uma grande pesquisa por materiais que resultassem na durabilidade exigida para o projeto.

A equipe de Argamassa e Concreto é composta por:

– Irimar Soares (Tecnólogo);

– William Abreu ( Tecnólogo e Engenheiro em Segurança do Trabalho);

– Alisson Rodrigues (Laboratorista);

– Pedro Eduardo (Auxiliar de Laboratório)